Aqui tem de tudo!

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Aproveitem o blog,ele é de vocês.Tudo o que postamos é esperando a aprovação de todos!bejok@s

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Top Five! de Animais + Esquisitos e Raros.

O site The List Universe fez uma lista de animais com aparência bem estranha. Todos os membros desta seleção ainda vivem entre nós, mas muitos deles estão ameaçados de extinção.

A maioria corre perigo devido ao desmatamento que acaba com o habitat natural dos bichos. Outros animais estão correndo o risco de serem exterminados da Terra justamente por sua aparência incomum que atrai colecionadores, como é o caso do número 2. Veja a lista abaixo: 



Animais estranhos e raros

Esta família de peixe habita quase todos os oceanos, menos os de água mais gelada. Como proteus e blobfish, também vive em ambientes escuros. Conta com órgãos produtores de luz dos lados para enganar predadores.

Animais estranhos e raros

Este caranguejo peludo é coberto, na verdade por cerdas semelhantes às de camarões. Ele usa suas cerdas para filtrar a água ao seu redor. Cego e incolor, também vive na escuridão.
Animais estranhos e raros

Este dragão marinho é um peixe que vive disfarçado de alga. Vive na Austrália flutuando em águas superficiais. Por ser muito camuflado, caça por emboscada. Atualmente encontra-se ameaçado.
Animais estranhos e raros

Mais conhecida como lagartixa satânica com cauda de folha, a espécie acima é natural da ilha de Madagascar. Mas, como vários animais da região, corre risco de ser extinta por causa da destruição de seu habitat e caça feita por colecionadores. A lagartixa usa sua aparência para camuflagem e, apesar do olhar satânico, só se alimenta de insetos.
Animais estranhos e raros

Parece, mas não é cobra. Trata-se de uma lagarta pouco conhecida e dificilmente avistada que vive nas florestas úmidas do México e América Central. Normalmente ela não tem essa aparência assustadora, mas, quando é ameaçada, ganha as cores e o formato de uma cobra. Além de mimetizar cores, olhos e o formato da cobra, a lagarta simula ataques – inofensivos, já que ela não é venenosa. Esta lagarta fantasiada de cobra está muito ameaçada de extinção por causa do desmatamento.

3 comentários:

  1. Cara que bichos estranhos!
    claro por isso q estão em extinçao
    são lindos mmesmo assim

    ResponderExcluir
  2. concordo
    o que não tem á disposição do homem ele tira da natureza
    á força

    ResponderExcluir
  3. Petrovla é nome?
    huahsuahau
    rimuitoalto

    ResponderExcluir