Embalagem Longa Vida dará aparência mais saudável ao refrigerante, além de prolongar seu prazo de validade.
Com o objetivo de criar no consumidor a percepção de que seu produto faz bem à saúde, a Coca-Cola mudará a embalagem de sua linha de refrigerantes. Ao longo dos próximos meses, as latas de alumínio e garrafas pet serão substituídas por caixinhas Longa Vida.
Após meses de planejamento, o projeto foi recentemente aprovado pela matriz da empresa em Atlanta, Estados Unidos. O CEO da Coca-Cola, John Allen, confirmou a intenção de expandir a ideia brasileira para o resto do mundo.
“Os resultados da pesquisa de mercado são impressionantes! Mais de 70% dos entrevistados disseram que comprariam o novo produto, mesmo sem mudarmos nada por dentro. O brasileiro realmente é um povo criativo!”, comemorou Allen.
Além da adoção da embalagem Longa Vida, os executivos da empresa negociam com os supermercados a mudança na exposição dos refrigerantes. Para consolidar a imagem saudável, a Coca-Cola deverá ser colocada sempre entre os sucos e os leites.
Segundo Plummer, a Coca-Cola também criou campanhas para promover a validade maior do produto, que agora pode chegar a 20 anos. “Com o novo posicionamento, as pessoas poderão criar adegas em sua casa com Coca-Colas de diferentes safras que podem ser envelhecidas na própria caixinha”, explicou o diretor.
Nota: Colocar coca-cola entre caixas de sucos e leites, forçaram a barra. Se chegaram a esse nível porque coisa boa não é.